7 Itens de Jardinagem que Você Deve Absolutamente Jogar Fora Antes do Inverno Chegar

Livre-se desses suprimentos de jardinagem no final da estação de crescimento para se preparar para uma primavera bem-sucedida

Durante a movimentada estação de crescimento, é fácil que galpões e garagens de jardim fiquem cheios de vasos de plantas quebrados, sacos de fertilizante e outros detritos. Com o inverno no horizonte e menos coisas para fazer no jardim, o outono é o momento perfeito para avaliar seus suprimentos de jardinagem e limpar as coisas para dar espaço aos itens essenciais que você deseja manter. Para inspirar sua limpeza de outono, aqui estão alguns itens de jardinagem comuns que você pode querer se livrar para garantir que sua garagem ou galpão esteja limpo, organizado e pronto para a primavera.

Itens de Jardinagem para Jogue Fora

Quase todo mundo tem pelo menos alguns dos seguintes suprimentos de jardinagem não utilizados, vencidos ou quebrados. Limpe-os após a estação de crescimento e você estará pronto para pular de volta quando a primavera retornar.

1. Produtos Expirados

A maioria dos herbicidas, fertilizantes e pesticidas não tem datas de validade listadas em suas embalagens, embora muitos herbicidas e pesticidas químicos sejam destinados a serem usados ​​dentro de dois a três anos após a compra. Os fertilizantes geralmente duram mais quando armazenados corretamente. No entanto, fertilizantes para gramados com herbicidas adicionados geralmente expiram após um ou dois anos.

Para determinar quais produtos manter, verifique cuidadosamente as embalagens dos produtos quanto a datas de validade e descarte com segurança quaisquer produtos vencidos e aqueles com sinais óbvios de danos ou contaminação. Geralmente é seguro compostar fertilizantes orgânicos antigos, mas leve fertilizantes sintéticos, pesticidas e herbicidas para o dia de coleta de resíduos perigosos local. Enquanto você estiver nisso, você pode querer se livrar de solventes antigos, produtos de limpeza e latas de tinta seca para dar espaço aos produtos que você precisará para os projetos do próximo ano.

2. Terra Velha

Misturas para vasos e composto em sacos permanecem frescos por cerca de um a dois anos com armazenamento adequado, mas seu conteúdo de nutrientes degrada com o tempo. Embora sacos mais antigos de composto ou mistura para vasos sejam seguros para usar, eles não fornecerão os mesmos benefícios para suas plantas.

Misturas de envasamento e solo que foram usados podem não ser ideais para cultivar mais plantas em vasos, especialmente se houver problemas de pragas ou doenças presentes, mas ainda têm vida útil. Se você tiver misturas de envasamento ou composto velhos ou usados ​​que deseja se livrar, adicione esses produtos à sua pilha de compostagem, misture-os em seus canteiros de jardim ou use-os para preencher buracos em seu gramado.

3. Sementes Velhas

A maioria das sementes de vegetais e flores permanece viável por pelo menos um ou dois anos antes que suas taxas de germinação comecem a declinar. No entanto, algumas sementes estragam mais rápido do que outras. As sementes de cebola, por exemplo, permanecem frescas apenas por cerca de um ano, enquanto as sementes de tomate e pepino duram de quatro a cinco anos com armazenamento adequado. Alta umidade, danos causados ​​pela água, calor e pragas podem fazer com que as sementes estraguem mais rapidamente.

Para atualizar sua coleção de sementes, verifique as embalagens das sementes quanto a datas de validade e descarte todas as sementes vencidas, molhadas ou mofadas. Enquanto estiver nisso, jogue fora os rótulos de plantas usadas para variedades de sementes que você não plantará novamente.

Algumas sementes permanecem viáveis ​​muito depois de suas datas de validade terem passado. Se você não quiser jogar fora suas sementes ainda, plante-as em grandes quantidades na primavera para aumentar a probabilidade de pelo menos algumas delas brotarem.

4. Ferramentas Quebradas

Pá com cabo quebrado, vasos de barro lascados, luvas de jardinagem furada, recipientes de armazenamento quebrados e lonas rasgadas ocupam muito espaço. Muitas vezes, os jardineiros se apegam a esses produtos na esperança de consertá-los, mas se eles estão entulhando seu galpão ou garagem há algum tempo, pode ser hora de se despedir. Se você é criativo, pode reutilizar alguns desses itens em arte de jardim divertida, decoração de jardim de fadas e outros projetos de DIY.

5. Vasos Vazios e Bandejas de Mudas

Vasos de plantas vazios e bandejas de mudas podem se acumular rapidamente se você comprar muitas plantas de viveiro para seu jardim. Embora esses itens possam ser desinfectados e usados ​​para iniciar sementes na primavera, você também pode dar extras para amigos, familiares ou vizinhos. Se você perguntar, descobrirá que muitos centros de jardinagem recebem de volta vasos e bandejas vazios.

6. Equipamentos Não Utilizados

Uma ferramenta sobressalente às vezes é útil se sua pá quebrar ou você perder alguns rótulos de plantas, mas poucos jardineiros precisam de três rakes idênticos ou 10 pares de luvas de jardinagem. Doar alguns de seus itens duplicados pode liberar espaço em seu galpão, reduzir o desperdício e ajudá-lo a redescobrir suas ferramentas de jardinagem favoritas para que você possa usá-las ainda mais.

7. Sujeira e Detritos

Depois de remover os itens maiores de seu galpão de jardim ou garagem, use uma vassoura para varrer o solo derramado, folhas de outono e quaisquer outros detritos espalhados. Bits maiores de detritos, como sacos de terra para vasos vazios, podem ser jogados no lixo, enquanto pedaços de cordão de algodão e outros itens biodegradáveis ​​podem ser compostados. Quando terminar, seu espaço de trabalho ficará muito mais limpo e você terá mais espaço para armazenar os itens que decidiu manter.

Certifique-se de trazer as baterias do seu cortador de grama, roçadeira ou outras ferramentas elétricas para dentro de casa antes do inverno chegar. A exposição a temperaturas extremas em um galpão ou garagem pode esgotar a energia das baterias e fazer com que elas se degradem mais rapidamente.

Crédito: Conteúdo adaptado de Better Homes & Gardens .

Deixe um comentário